Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Um importante ramo da árvore de Sri Chaitanya, Sri Saranga Thakura [Saranga Murari] viveu na cidade de Navadvipa [Mamagacchi, Modadrumadvipa]. Permanecendo debaixo da arvore bakula, Saranga Thakura trabalhava duro todo dia para agradar Deus no seu altar [Deidade adorável]. Sozinho, ele coletava frutas, vegetais, e lenha. Também mendigava arroz, cozinhava, banhava e vestia seu Senhor. Após um dia cheio de serviço a Deus no altar, Saranga atravessava o Rio Ganges para juntar-se ao grupo de canto e danca congregacional de Hare Krishna [Hari-Nama sankirtana] do Senhor Caitanya Mahaprabhu na cidade de Mayapur.

Durante uma visita, O Senhor Gauranga notou que a amada arvore bakula de Saranga estava secando e quase morta. O Senhor Chaitanya abraçou a arvore com Seus belos braços dourados. Completamente rejuvenescida, a arvore irrompeu em novas folhas verdes e super fragrantes. Até hoje em dia, devotos de Sri Chaitanya Mahaprabhu adoram esta arvore especial dos desejos [kalpa vrksha] da cidade de Sri Dhama Mayapur. Alguns devotos coletam pequenos pedaços de madeira que ocasionalmente caem, e fazem colares ou os adoram.

Saranga Thakura fez um voto de nunca aceitar [iniciar] discípulos apesar da insistência do Senhor Chaitanya. Um dia ele ascedeu e decidiu aceitar [iniciar] como discipulo a primeira pessoa que visse. Enquanto se banhava no rio Ganges, ele esbarrou num cadáver que boiava. De repente este voltou à vida. Estarrecido, o homem lentamente se identificou e prestou reverências a Saranga Thakura que acabava de renovar sua vida miraculosamente. Após dar-lhe o canto de Hare Krishna [mantra diksha], Saranga Thakura tornou-se famoso como “Saranga Murari Thakura,” porque o nome anterior do discípulo era Murari.

Nos passatempos eternos de Deus [Vraja lila], Saranga serve a maior devota de Deus e Deus [Radha-Gopinatha] como uma vaqueirinha [Nandimukhi-sakhi]. Fazendo um passeio de quarenta e cinco minutos de taxi [rickshaw] a partir do centro da cidade de Navadvipa, ainda se pode ver as adoradas formas de Deus [Deidades] de Saranga Thakura e sua arvore bakula kalpa vrksha.

- FIM -

Saranga Thakura biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário