Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

É difícil encontrar biografias acuradas, contudo as autoridades concordam em que Sri Nimbarkacharya pregava consciência de Krishna aproximadamente trezentos anos antes do advento de Sri Chaitanya Mahaprabhu.

No Navadvipa Dhama Mahatmyam, Srila Bhaktivinoda Thakura diz que Nimbarka anteriormente tinha adorado o Senhor Shiva na cidade de Navadvipa [em Bilva Paksha, Rudradvipa]. O Senhor Shiva apareceu diante de Nimbarka instruindo-o a tomar iniciação dos quatro Kumaras, que estavam meditando ali perto. Nimbarka recebeu o Radha Krishna mantra e continuou a viver em Navadvipa. Seguindo os ensinamentos do livro Sanat-Kumara Samhita, ele adorou Radha e Krishna com grande amor. Em breve, Radha e Krishna apareceram diante de Nimbarka. Então o Divino Casal mostrou Sua forma unificada como Sri Gauranga Mahaprabhu.

O Senhor Gauranga disse: Nimbarka, no futuro quando Eu começar Meu movimento de canto e danca congregacional de Hare Krishna [sankirtana], pregarei pessoalmente a perfeita filosofia transcendental de que Deus é simultaneamente igual a tudo e diferente de tudo [achintya-bheda-abheda-tattva]. Tomarei a essência das filosofias de Madhva, Ramanuja e Vishnuswami. De ti, Nimbarka, vou pegar dois importantes princípios: 1) a necessidade de tomar refúgio em Srimati Radharani. 2) A alta estima do amor das vaqueirinhas [Vraja gopis] por Sri Krishna.O Senhor Gauranga desapareceu após instruir Nimbarka. Derramando lágrimas de êxtase, Nimbarka deixou Navadvipa para começar sua missão de pregação. Nos passatempos eternos de Deus [Chaitanya lila], Nimbarka apareceu como Keshava Kasmiri e recebeu amor por Deus [Krishna-prema] diretamente de Nimai Pandit.

Existem semelhanças marcantes entre os devotos de Deus da Gaudiya e e os devotos de Deus da sucessao discipular de Nimbarka. Os seguidores de Nimbarka aceitam as seis formas de rendição, praticam os nove ramos do servico pratico e amoroso a Deus [bhakti], e acreditam nos dez pontos cardeais da filosofia [dasa mula] dos devotos de Deus da Gaudiya. Eles também adoram Radha e Krishna em Vrindavana. Eles adoram Srimati Radharani como a mais elevada devota de Deus, e aceitam que o amor das vaqueirinhas [gopis] por Krishna é supremo. Com terco, canto de adoracao [bhajans] e canto e danca congregacional [kirtans], os Nimbarkas cantam sua versão do maha-mantra: Radhe Krishna Radhe Krishna Krishna Krishna Radhe Radhe, Radhe Shyama Radhe Shyama Shyama Shyama Radhe Radhe.

Na cidade de Vrindavana, aproximadamente a uma milha da Colina de Govardhana, temos o vilarejo de Nimgaon, assim nomeado por causa do mestre Nimbarkacharya, que viveu ali desde a infância e mais tarde realizou sua adoracao a Deus [bhajana] lá. Muitos dos locais de passatempos de Radha-Krishna em Vrindavana agora são mantidos pela seita Nimbarka. Em Mathura-Vrindavana, inúmeros devotos seguem a senda de adoracao a Deus [bhakti] da Nimbarka. O Templo Sriji Mandir, pertinho do Loi Bazaar em Vrindavana, serve como centro da sucessao discipular [sampradaya] de Nimbarka .

- FIM -

Nimbarkacharya Nimbarka acharya biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário