Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Sri Bhugarbha Goswami um discípulo de Sri Gadadhara Pandit tinha uma amizade íntima com Sri Lokanatha Goswami. Inspirados pelo Senhor Chaitanya, eles eram os primeiros e mais seniores dos devotos a se fixarem em Vrindavana. Antes da chegada de Sri Rupa e Sri Sanatana Goswamis eles tentaram descobrir os locais sagrados perdidos de Radha-Govindaji.

Diferente da abordagem agressiva dos cientistas modernos para descobrir o desconhecido, Bhugarbha e Lokanatha Goswamis encontraram as florestas dos passatempos de Krishna pelo humilde método da rendição. Eles simplesmente perambulavam por Vrindavana clamando os nomes das doze florestas: “Bhandiravan, Kamyavan, Mahavam, Talavan...” E Srimati Vrinda Devi ( a mantenedora das florestas e uma expansão da potência de passatempos de Krishna) revelou a localização exata de cada uma das florestas.

Conta-se que para evitar distrações materiais Bhugarbha realizava seu bhajana subterraneamente. Assim ele recebeu o nome de Bhugarbha (bhu significa terra, garbha significa caverna, ventre, local oculto). Ele é Prema-manjari ou Bhadra Rekhika na nitya-nikunja lilá de Radha Gopinatha. Seu samadhi fica próximo ao de Sri Rupa Goswami no pátio do templo Radha Damodara. (17,35)

- FIM -

Bhugarbha Gosvami biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário