Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Sita Thakurani vivia na cidade de Shantipura como eterna esposa do mestre Sri Advaita Acharya Prabhu. Estava sempre absorta em amor maternal por Deus [vatsalya-prema] Sri Gaurasundara. Logo após o aparecimento de Sri Chaitanya, Sita Thakurani veio para cidade de Mayapur. Ela trouxe uma cesta cheia de vestidos, ornamentos, roupas de seda para crianças, colares de jóias, e dentes de tigre engastados em ouro. Para adorar o bebê dourado ela também trouxe artigos auspiciosos tais como grama fresca, turmerique, kum kum e sândalo. O maravilhoso nome “Nimai” foi dado ao Senhor por Sita Thakurani.

Nos passatempos eternos de Deus [Krishna lila], Sita Thakurani é Yogamaya ou também Paurnamasi. Na cerimônia de nascimento de Krishna, ela deu muitas instruções sobre cuidados com crianças a Nanda e Yasoda. Similarmente, nos passatempos eternos de Deus [Gaura lila] Sita Devi frequentemente ajudava Sacimata a criar Nimai. Sita Devi e Saci Mata eram de uma só mentalidade: a vida e a alma delas era Nimai. Por causa do amor maternal puro de Sita Devi, Saci Mata frequentemente a escolhia como a primeira pessoa a adorar Nimai Pandit durante qualquer cerimônia auspiciosa.

Mais tarde Sri Chaitanya Mahaprabhu e Sri Nityananda Prabhu frequentemente vinham para Shantipur visitar o mestre Advaita Acharya e Sita Thakurani. Eles juntavam todos os vizinhos e faziam um festa tumultuosa com muito canto e dança de Hare Krishna [Krishna nama-lila kirtana] extendendo-se até altas horas da noite. Quando o Senhor Chaitanya se mudou para a cidade de Jagannatha Puri, o mestre Advaita Prabhu e Sita Devi O visitavam regularmente.

Sita cozinhava os alimentos favoritos de Mahaprabhu e oferecia o almoço ao Senhor. Sita Devi amava o Senhor Chaitanya como um filho e Ele a amava como Sua mãe.

- FIM -

Sita Thakurani mãe de Deus Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário