Ouvir a Rádio    Livros Grátis    Livros Novos    Contatos    Podcast da rádio    Aulas de Prabhupada    Whatsapp    Telegram    Dia 25 Esqueça livros de Prabhupada    História da Rádio    Terço Hare Krishna    Doar

Uma vez na casa de Srivasa Thakura Sri Chaitanya Mahaprabhu cantou Hare Krishna enquanto Vakreshvara Pandit dançou em constante êxtase de amor a Deus [Krishna-prema] por setenta e duas horas. Na ocasião o Senhor Chaitanya disse: “Vakreshvara, só tenho uma asa como você, mas se Eu tivesse outra certamente poderia voar para o céu.”

Perito na arte de cantar e dançar Hare Krishna para Deus, Vakreshvara Pandit sempre agradava ao Senhor Chaitanya com seu serviço nos grupos de canto e dança congregacional de Hare Krishna [sankirtana] de Navadvipa aos quais ele se juntou desde o início, e também nos dramas na casa do Srivasa Angam, e no festival de carros do Senhor Jagannatha [Ratha-yatra] em Jagannatha Puri.

Vrindavana Dasa Thakura disse: “Para acordar as almas adormecidas na era de Kali, Sri Chaitanya Mahaprabhu veio para distribuir o néctar do santo nome de Deus, Krishna. Quando Ele veio, o tambor [khol mrdanga] e os cimbalos de mão [karatals] soaram como nuvens trovejantes. Absorto nos humores de amor extático por Deus [Krishna-prema] e em clamar “Hari bol, Hari bol,” Sri Gauranga falou para todo mundo cantar o santo nome de Deus, Krishna. Levantando Seus braços dourados ao céu, o Senhor Gaura Hari dançava em êxtase de amor por Deus [Krishna-prema]. Na ocasião, Vakreshvara Pandit e outros dançavam com o Senhor.” [Trecho do livro Chaitanya Bhagavata].

Através das bênçãos de Vakreshvara, Devananda Pandit livrou-se da ofensa cometida ao devoto de Deus [Vaisnava aparadha] Srivasa Pandit. Então Sri Chaitanya aceitou Devananda Pandit como um de “Seus próprios devotos.” Sri Chaitanya Mahaprabhu comentou acerca deste incidente: “Krishna fez do coração de Vakreshvara Pandit o seu lar. Assim como Krishna dança no coração dele, assim dança o próprio Vakreshvara Pandit. Qualquer lugar que Vakreshvara Pandit abençoa através de sua associação, se torna um local santificado de peregrinação, mais sagrado que todos lugares santos.”

Certos grandes devotos tais como Vakreshvara Pandit, Paramananda Puri, Svarupa Damodara, Gadadhara, Jagadananda Pandit, Sankara, Raghunatha Vaidya, e Raghunatha Dasa se ssociaram com Sri Chaitanya Mahaprabhu desde o início de Seus passatempos na cidade de Navadvipa. Eles também serviram fielmente o Senhor Krishna quando Ele se mudou para Nilacala Dhama [Jagannatha Puri].

Vakreshvara Pandit estabeleceu as formas do Deus Supremo Sri-Sri Radha-Kantha na casa de Kashi Mishra junto ao Gambhira em Jagannatha Puri. Kavi Karnapura diz que Vakreshvara Pandit é uma encarnação de Aniruddha da expansão quadrupla de Deus o chatur-vyuha. Vakreshvara Pandit aceitou Gopala Guru Goswami e muitos outros em Orissa como seus discipulos. Dhyan Chandra, um discípulo de Gopala Guru Goswami, diz em seus livros que Vakreshvara Pandit é uma encarnação de uma cantora e dançarina perita [tungavidya-sakhi], que serve como uma das associadas íntimas [asta-sakhis] de Radharani. Seu túmulo sagrado é um lugar de peregrinação e fica na Área dos 64 Samadhis.

Vakreshvara Pandit Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário