Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

O emblema do mais elevado serviço devocional em amor por Deus, tinha a maior potência para receber e entregar tal amor. Fazendo do Senhor Chaitanya e Senhor Nityananda os Senhores de sua vida, Sri Gauridasa Pandit sacrificou tudo pelo serviço do Senhor Nityananda (Chaitanya-charitamrta).

Antes de tomar sannyasa, o Senhor Chaitanya e Senhor Nityananda visitaram Gauridasa Pandit em Ambika Kalna. Temendo a iminente separação deles, Gauridasa chorou e implorou ao Senhor para ficar mais tempo. Mahaprabhu fez Deidades Gaura-Nitai igual à forma viva em madeira de nim para consolar Seu amoroso servo. “Gauridasa, Minha forma murti é tão boa quanto Eu mesmo,” disse o Senhor Gauranga, “Nos iremos permanecer para sempre em tua casa para aceitar teu serviço.”

Gauridasa Pandit adorou Gaura Nitai de muitas maneiras intimas – falando docemente com Eles, cozinhando uma variedade de alimentos saborosos, discutindo shastra com Eles, atendendo todas necessidades Deles o dia inteiro. Mesmo quando já velho e fraco, Gauridasa incessantemente servia seus adoráveis Senhores Sri-Sri Gaura-Nitai.

Embora pobre, ele desejava decorar Gaura-Nitai com belos ornamentos caros. Conhecendo sua mente, Gaura-Nityananda Se adornavam opulentamente. Contemplando Sua rara beleza Gauridasa ficou espantado: “Onde é que Eles conseguiram estes ornamentos?” pensou. Sri-Sri Gaura-Nitai frequentemente encenavam tais passatempos transcendentais na casa de Seu devoto puro, Sri Gauridasa Pandit.

Uma vez, Chaitanya Dasa, principal discípulo de Gauridasa, organizou um enorme festival de sankirtana na margem do Ganges. Enlevado com o kirtana, as Deidades de Gauridasa pularam do altar e Se juntaram aos devotos no cantar e dançar. Descobrindo que as Deidades estavam ausentes do templo, Gauridasa agarrou uma vara e correu para pegar Gaura-Nitai. Vendo seu humor irado, Gaura-Nitai desapareceram. Naquele momento, Gauridasa olhou muito espantado ao ver Gaura-Nitai entrar no coração (hrdaya) de Chaitanya Dasa. Gauridasa abraçou seu amado discípulo, banho-o com lágrimas, e disse: “És muito afortunado. De agora em diante teu nome será Hrdaya Chaitanya, aquele que mantém Sri Chaitanya dentro de seu coração.”

Desde então se oferece o darshana de Gaura-Nitai no templo de Gauridasa Pandit em muito breves intervalos como Banke-bihariji em Vrindavana. Para impedir Gaura-Nitai de pularem do altar, os pujaris abrem e fecham rápidamente a cortina durante o horário do darshana.

Enquanto fazia bhajana no Dhira Samira Kunja em Vrindavana, Gauridasa Pandit entrou na go charana lila (passatempos de pastorear vacas) de Krishna-Balarama. Em Vraja ele é Subala, um dvadasa gopala. Seu samadhi fica dentro das dependências do templo Shyama-Raya em Dhira Samira, Vrindavana. (20,47)

Gauridasa Pandit biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário