Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Todo ano, um mês antes do período de quatro meses da estação chuvosa [chaturmasya], Sivananda Sena guiava um grupo de duzentos devotos de Deus desde Bengala até Jagannatha Puri para comparecerem ao festival anual de carros do Senhor Jagannatha [Ratha-yatra]. Ele pagava toda alimentação, pedágios, barcas, e alojamento de todos. Providenciava o conforto de todos pessoalmente.

 

Sivananda Sena mostrou compaixão que os devotos de Deus [Vaisnava] tem por todas entidades vivas, fossem gente ou bichos. Quando um cachorro vira-lata se juntou ao grupo, Sivananda Sena alimentou o cão e até mesmo pagou sua passagem na barca. Quando o cachorro desapareceu certo dia, Sivananda enviou duzentos homens à procura dele. Ao chegarem a Puri, viram o Senhor Chaitanya jogando polpa de côco para o cachorro. O cão ficou purificado de todas contaminações materiais por comer o alimento transcendental [maha-prasadam] que foi dado por Sri Chaitanya Mahaprabhu. Não vendo o cão no dia seguinte, Sivananda Sena entendeu que o cachorro havia alcançado a liberação pela misericórdia do Senhor Chaitanya.

 

Observando os quatro meses da estação chuvosa [chaturmasya] em Puri, Sivananda e os devotos regularmente costumavam banhar-se na bem-aventurada associação de Sri Chaitanya Mahaprabhu. Sivananda Sena usava todas suas posses no prático e transcendental serviço amoroso a Deus [Krishna-bhakti] e dos devotos de Deus [Vaisnavas]. Sua família e servos eram ardentes seguidores do Senhor Gauranga.

 

Kavi Karnapura, o filho de Sivananda Sena, diz no Gaura-ganodesh-dipika: “Sivananda Sena é a encarnação de amor de Sri Chaitanya Deva. E nos passatempos eternos de Deus [Krishna lila] ele é a associada íntima [Vira gopi] e mensageira de Srimati Radharani.” Num canto de adoração a Deus [bhajana], Devakinandana Dasa o glorifica: “Curvo-me diante de Sivananda Sena, que é cheio de amor divino [Krishna-prema]. Sua casta, vida e riqueza são os dois pés de lótus de Sri Gaura Raya.” Seu túmulo sagrado [samadhi] fica na Área dos 64 túmulos sagrados de pereginação [Samadhis]. (21,108).

Sivananda Sena Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário