Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

As duas esposas de Sri Nityananda, Sri Vasudha e Sri Jahnava Devi, são expansões das consortes eternas do Senhor Balarama, Varuni e Revati.

Após o desaparecimento do Senhor Chaitanya, Suas expansões [Panca-tattva] e muitos dos Seus associados eternos, participaram de um enorme festival de canto e dança congregacional de Hare Krishna [sankirtana] que foi feito em Kheturi no Gaura-Purnima. Milhares dos seguidores do Senhor Gauranga tais como Narottama, Shyamananda, Srinivasa, Vrindavana Dasa, Murari Chaitanya, Parameshvara, e Miniketana Rama compareceram ao primeiro Kheturi Sankirtana Mahotsava.

Eles celebraram o dia do aparecimento de Gauranga com tumultuoso cantar e dançar de Hare Krishna e deliciosos alimentos que foram oferecidos a Deus. Seis conjuntos de belas Deidades foram instaladas. Sri Jahnava Mata cozinhou um festim inigualável e serviu pessoalmente a todos os devotos de Deus [Vaisnavas]. Durante o canto e dança congregacional de amor a Deus [Krishna-prema] feito por Narottama Dasa Thakura, Sri Chaitanya Mahaprabhu, Sri Nityananda Prabhu e todos Seus associados de repente apareceram pessoalmente para o deleite de todos.

Ma Jahnava, um nome afetuoso dado pelos devotos, viajou pelas cidades da Índia Gaura e Vraja mandalas. Onde quer que fosse os servos do Senhor Caitanya [Gaura bhaktas] alegremente saudavam e serviam-na. Conhecida como Nityananda-svarupini, Jahnava Devi transbordava de amor a Deus [Krishna prema bhakti]. Ela salvou muitos ateístas e pecadores através de sua pregação misericordiosa.

Srila Thakura Bhaktivinoda oferece esta oração a Jahnava Mata no Kalyana-kalpa-taru: “Ó Jahnava Devi! Pelo poder de tuas divinas qualidades, seja misericordiosa para com este teu servo. Dissipe esta ilusão que me atormenta. E alivia-me desta existência material. Deixe-me tomar refúgio aos seus pés de lótus. És a divina energia do próprio Senhor Nityananda. És o mestre do amor a Deus [Krishna bhakti]. Seja misericordiosa para comigo e conceda-me a sombra de teus pés de lótus, que são como uma árvore dos desejos. Salvaste incontáveis pecadores. Por favor salva-me da mesma maneira. Hoje, orando por tua misericórdia, este baixo pecador cai a teus pés de lótus.”

É dito que Sri Jahnava Devi deixou este mundo ao entrar na Deidade de Gopinatha em Vrindavana.

Sri Jahnava Devi ou Nityananda-svarupini Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário