Ouvir a Rádio    Livros Grátis    Livros Novos    Contatos    Podcast da rádio    Aulas de Prabhupada    Whatsapp    Telegram    Dia 25 Esqueça livros de Prabhupada    História da Rádio    Terço Hare Krishna    Doar

Syamananda Prabhu sentindo muita tristeza [dukhi] por terem perdido diversos filhos antes do nascimento dele, seus pais chamaram-no Dukhi Krishna Dasa. Ao ser iniciado [diksha] pelo mestre Hrdaya Chaitanya tornou-se conhecido como Krishna Dasa. Em Vrindavana, juntou-se a Narottama Dasa Thakura e Srinivasa Acharya para estudarem os livros [granthas] dos seis principais renunciados de Vrndavana [Goswamis] sob orientação de Sri Jiva Goswami.

Muitas histórias de “tornozeleiras de sininhos” descrevem como Krishna Dasa recebeu a misericórdia de Radharani, o nome Shyamananda, e sua singular marca de barro sagrado na testa tilaka. O grande devoto de Deus Sripad B.V. Narayana Maharaja fez este relato na procissão de Navadvipa Dhama Parikrama:

“Enquanto vivia em Vrindavana, Krishna Dasa regularmente varria as ruas antes do alvorecer. Realizava este humilde serviço para que os devotos de Deus [Vaisnavas] não machucassem seus pés enquanto caminhassem para os templos. Uma manhã ele encontrou uma cativante e bela tornozeleira. Quando as vaqueirinhas [sakhis] Lalita e Visakha perguntaram pela tornozeleira, Krishna Dasa disse que só a devolveria para a dona original.

Vedando os olhos de Krishna Dasa, as vaqueirinhas [gopis] o trouxeram até Srimati Radhika. Ela permitiu que ele colocasse a tornozeleira no Seu tornozelo. Porém antes de prendê-la, Krishna Dasa reverentemente tocou-a em sua testa. Isto deixou um nova marca de barro sagrado na testa [tilaka] que agora distingue todos os seguidores de Shyamananda.

Regozijando-se com a fortuna transcendental de Krishna Dasa, Sri Jiva Goswami conferiu-lhe o nome de Shyamananda, aquele que satisfaz Srimati Radharani ou o servo de Shyamasundara, Krishna. Algum tempo depois do desaparecimento de Hrdaya Chaitanya, Ele reapareceu num sonho falando para Shyamananda pregar. Com a ajuda de seu principal discípulo, Rasikananda, Shyamananda divulgou profusamente a adoração e serviço as formas de Deus no altar Gaura-Nityananda por toda Orissa.” O túmulo sagrado pushpa samadhi de Shyamananda é cercado por canto e dança congregacional de Hare Krishna [kirtana] vinte e quatro horas por dia, e localiza-se no lado oposto da rua que liga os templos de Radha-Shyamasundara e Radha-Damodara em Vrindavana.

Syamananda Prabhu biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário