Radio   Ver   Baixar  Whatsapp  Telegram   Face

Srivasa Pandit, é o quinto membro do Panca-tattva [5 verdades], Sri Krishna Chaitanya, Prabhu Nityananda, Sri Advaita, Gadadhara, Srivasadi, Gaura Bhakta Vrnda, vivia em Navadvipa antes do advento do Senhor Chaitanya. Srivasa liderava seus irmãos Sri Rama, Sri Nidhi, e Sripati em suas vidas devocionais de cantar os santos nomes do Deus supremo Krishna, adorar o Senhor, e tomar banho tres vezes ao dia no rio Ganges.

Encontrando-se com o mestre Sri Advaita Acharya Prabhu, estudavam o Bhagavatam e oravam por uma encarnação do Senhor Supremo Krishna. Porque é que oravam? Porque somente um avatara de Krishna podia restabelecer o culto dos devotos de Deus [Vaisnavismo] entre os ferrenhos ateus, logicos, e orgulhosos sabios [pandits] que perturbavam Navadvipa na epoca.

Malini, esposa de Srivasa, era uma constante amiga de mae Saci Devi. Ela servia Nimai como ama. Quando o Senhor Visvambhara apareceu, os corações de todos devotos foram enchidos de afeição no humor de pais [vatsalya bhava]. Gaurachandra amava Malini e Srivasa como Segunda mãe e pai.

A casa de Srivasa Pandit localizava-se a duzentas jardas ao norte da casa [bari] de Nimai. A casa palacial de Srivasa Pandit [Srivasa Angam] tinha grandes quartos confortaveis, um muro alto protetor, e exuberantes jardins e arvoredos densamente folhosos. Toda noite o Deus unico Sri Gauranga Mahaprabhu e Seus mais queridos amigos desfrutavam ali de extaticos cantos e danças de Hare Krishna [kirtans] e provavam das doçuras de Vrindavana.

Ali, o iracundo Kazi muçulmano quebrou o sagrado tambor [mrdanga] em sua tola tentativa de parar com o canto e dança público de Hare Krishna [Sankirtana] do Senhor Caitanya. Dali em diante, Srivasa Angam ficou conhecido como o local onde o tambor [mrdanga] foi quebrado [Khol Banga Danga].

O Kazi passou um mandato proibindo o canto e dança público de Hare Krishna [sankirtana]. Os violadores seriam convertidos a fé muçulmana e perderiam suas propriedades. Embora a maioria dos residentes de Navadvipa [Nadia vasis] ficassem em panico por isso, Srivasa Pandit riu da lei fanatica.

Dentro da casa de Srivasa Pandit [Srivasa Angam] o Senhor Gauranga-sundara mostrou Sua forma divina a todos Seus associados eternos. A casa de Srivasa Pandit servia como quartel-general do Movimento de canto e dança público de Hare Krishna [Sankirtana] do Senhor Gauranga. As aulas diárias do Bhagavatam, cantos e danças de Hare Krishna [kirtanas] noturnos, e muitos passatempos confidenciais de Vraja do Senhor Gaura Raya ocorreram ali.

Srivasa Pandit, Sri Advaita Acharya e os sabios chefes da comunidade sacerdotal brahminica, dedicaram toda sua energia ao Movimento de canto e dança público de Hare Krishna [Hari-Nama Sankirtana] do Senhor Caitanya. Eles entregaram seus corpos, mentes, lares, amigos, família, e todos seus pertences ao serviço do Senhor Gauranga. Nao conheciam nem outros deuses ou deusas. Srivasa Pandit mantinha sua família, não porque eram seus parentes, mas porque eram os amorosos servos de Sri Chaitanya Mahapabhu.

Srivasa Pandit representa a entidade viva marginal que somos nós [tatastha jiva]. Os devotos liderados por Srivasa sao descritos como os membros menores do Senhor Chaitanya que são Seu rosto, olhos, mãos, disco, armas e etc... Eles todos tomaram parte nos passatempos de Sri Gaurasundara. Com eles o Senhor Gauranga espalhou o movimento de canto e dança público de Hare Krishna [sankirtana]. Srivasa Pandit é Narada Muni, um pregador intergaláctico e constante associado do Senhor Krishna. Seu tumulo sagrado samadhi fica na Area dos 64 Samadhis 21,108.

Srivasa Pandita Biografia



Doar na CAIXA ou na Loteria
Ag: 0276 Conta Poupança 013/ 6678-1
Danilo Nicolace [Nayana]





Nenhum comentário:

Postar um comentário